30/12/2004

Já que a Loka não faz idéia de quem seja Marquês de Sade, um trechinho do livro que estou lendo... Eu não posso crer que você, dona Loka (sim! você!), nunca tenha ouvido falar desse homem antes! o.O

Essa fala do personagem Dolmancé, 36 anos, se passa numa alcova. Ele e duas mulheres, Madame de Saint-Ange, 26 anos e Eugenie, 15 anos. Todos nus, numa orgia. Entre uma e outra, eles conversam enquanto se restabelecem.

***

Dolmancé: Renuncia às virtudes, Eugenie. Existe algum sacrifício a essas falsas divindades que valha um minuto dos prazeres que fruímos ultrajando-as? Vamos, a virtude não é somente uma utopia cujo culto consiste unicamente em sacrifícios perpétuos, em inumeráveis revoltas contra as exigências do temperamento. Poderão ser comuns tais procedimentos? Aconselhará a natureza que a ultraja? Não te deixes iludir, Eugenie, por essas mulheres que ouves chamar de virtuosas. Se queres, não são paixões iguais às nossas que elas servem, mas têm outras e freqüentemente mais desprezíveis. É a ambição, o orgulho, são os interesses particulares, freqüentemente ainda a frieza de um temperamento que a nada lhes aconselha. Devemos alguma coisa a semelhantes criaturas, portanto? Não seguram apenas as imposições do amor próprio? Será assim melhor, mais sensato, mais a propósito sacrificar o egoísmo do que as paixões? Por mim, creio que um vale bem o outro; e quem só escuta esta última voz tem sem dúvida muito mais razão, pois ela é apenas o órgão da natureza, enquanto a outra é a da parvoíce e do preconceito. Uma só gota de esperma derramada por este membro, eugenie, é para mim mais preciosa do que os atos mais sublimes de uma virtude que desprezo.

Bá :: 12/30/2004 04:31:00 PM

Só pra dizer: isso vive. Mal e porcamente. Respirando com a ajuda de aparelhos. Sendo alimentado por sondas. Mas vive.

Ganhei "O Código Da Vinci" (Dan Brown) de natal^^. Estou lendo.
Também estou lendo "Cem Anos de Solidão" (Gabriel García Marquez).
Também estou lendo "Filosofia na Alcova ou Escola de Libertinagem" (Marquês de Sade).
Como acho que o do Marquês de Sade, que é curtinho, vai ser o primeiro que vou terminar, logo em seguida começo "Hell: Paris - 75016" (Lolita Pille).
Eu parei, mas espero retomar e terminar logo "O Nome da Rosa" (Humberto Eco).

Quem se importa com o que estou lendo? Bom, tenho que aproveitar as férias para ler. O próximo ano será o cu sujo do inferno, não vou ler nada que não tenha a ver com o tenebroso tcc... aiai buááá


Ai! Tenho que atualizar o A-S!

Bá :: 12/30/2004 04:15:00 PM

menu links
.blogs
.flogs
.arte
.bobeira
. ^a^
.net
.outros



tag-board
.nome

.url ou email

.mensagem(smilies)

arquivo
arquivo :: atual


Powered by Blogger