Chuva, gripe e trabalhos me deixam de mau humor. Deixa pra lá.
Uhuuuu!!! "Roubei" a confecção do painel de Natal da escola que estagio para mim! Ou seja, este ano, nada de desenhozinhos de quinta categoria copiados de livros de oitava categoria, com crianças apáticas, sendo menininhas loirinhas e meninos com camiseta amarela! Nada de Papai Noel com cara de pedófilo carregando um saco de presentes! Não! Nada disso!
Para começar: a menina é negra! \o/ Sim! Uma menina negra --muito mais linda do que aquele monte de loiras apáticas, diga-se de passagem-- e um menino moreno dormindo. Ela pensa na bonequinha que irá ganhar, que não é nenhuma Barbie, mas é ruiva e é gorda e tem o vestido azul. E ele, de COR DE ABÓBORA e VERDE LIMÃO, dorme apoiado numa almofada azul marinho com estrelas amarelas, e sonha com um Papai Noel que é quase um boneco de tão redondo e fofo.
Árvore de Natal? Só vemos a base, nada de ficar fazendo aquelas decorações bregas com bolinhas desenhadas em cartolina colorida e contornada com glitter. Ainda não fiz isso, mas provavelmente, se for pra pôr glitter, vai ser na bolinha inteira! Bolinha drag queen! De toda forma eu vou ter que encher aquela árvore porque a Tati, a outra estagiária, é uma fofa, gracinha e tudo mais, mas NÃO sabe pintar e a árvore ficou medonha, Vou ter de disfarçar...
E presentes serão caixas de leite embrulhadas com papel de presente. Aposto que aquela escola nunca teve um painel que pulasse para fora! Não que seja algo muito artístico, mas pelo menos não é igual a todas as outras escolas. E a diretora adorou o desenho da menina e do menino (únicas coisas prontas do painel). E as professoras também. E a coordenadora. E as crianças, E as faxineiras. E o zelador. E até o faz-tudo! \o/
A coisa mais linda da escola, um molequinho de uns 4 anos, Victor, tão vesguinho, tão fofo!, ficou parado embasbacado olhando... não, não era para o desenho. Ele ficou louco pelos copinhos de plástico em que eu estava misturando as tintas. Acho que ele nunca viu tanta tinta colorida de uma vez. Se ele soubesse que todas aquelas cores saíram de apenas três... ele não queria voltar pra casa, nãos e mexia, nem piscava, só olhava para as tintas! EEEE! Esse menino tem futuro! De cores ele gosta,a cho que posso influenciá-lo. >=)
E além disso tem os desenhos que fiz pra molecada (credo, três salas no meu pé querendo desenhos o.O). Odeio desenhos prontos que a molecada só pinta, mas já que eles praticamente me tacaram na parede pra desenhar, então que seja um desenho legal, e não essas coisas pasteurizadas que se vende em banca de jornal.
Por causa dos desenhos e do painel ando recebdno dois elogios inéditos:
-O meu desenho parece "xerox" (porque eu finalizo os desenhos com caneta preta e para eles isso é coisa difícil, afinal, naquela escola ainda se usa mimeógrafo o.O Então se parece xerox é porque para eles as linhas estão bem definidas e acabadas e eles gostam! \o/)
-"A tia Bárbara vai ser melhor que o Maurício de Souza". Maurício de Souza já foi bom, agora qualquer retardado pode ser melhor que ele, mas no mundo deles, MS é superstar, então é um baita elogio! \o/
Sem falar no apelido que ganhei de uns moleques que eu nem sei o nome: "tia pintora". ah, se eles soubessem que pintar é um dos meus pontos fracos... eu pinto igual criança =P Pintura só não é meu maior fraco porque sou péssima em escultura, odeio cerâmica e morro com performances. Meu negócio é desenhar!!! Whatever...
Bá :: 12/03/2004 06:05:00 PM
28/11/2004
Aproveitando enquanto o pc ainda não travou DE NOVO: Burnout <--meu próximo passo
"No livro Burnout: Quando o Trabalho Ameaça o Bem-Estar do Trabalhador, a psicóloga paranaense Ana Maria Benevides enumera os perfis de profissionais mais propensos a desenvolver a síndrome. O primeiro da lista é o que os especialistas chamam de personalidade Tipo A: pessoas competitivas, esforçadas, impacientes, com dificuldade de tolerar frustrações e necessidade de ter o máximo de controle sobre a própria carreira. Qualquer pedra no caminho dessa turma é um verdadeiro desastre. Os perfeccionistas também são vítimas fáceis do burnout. Lidam mal com o erro e são autocríticos ao extremo. Uma sucessão de dificuldades e mancadas pode deixá-los arrasados. São alvos certeiros, ainda, os pessimistas e as personalidades mais passivas - enfrentar os problemas de frente é uma boa receita para driblar o estresse."
Caceta, eu me enquadro em várias dessas coisas:
-competitiva
-esforçada
-impaciente
-tenho MUITA dificuldade em lidar com frustrações
-preciso ter controle de tudo que estou fazendo
-odeio QUALQUER imprevisto que vá além do imprevisto que eu estava esperando (por exemplo: o pc travar é uma coisa, desde que ligue de novo, mas tentar abrir o word desde as 9h30 da manhã, sendo que agora são quase 14h, e não conseguir é de querer se matar)
-não sei lidar com erros
-perfeccionista
-autocrítica
-pessimista
Acho que dessa lista eu só não sou passiva. ACHO.
Nessa lista faltou: ser obrigada a trabalhar em grupo e depender da boa vontade dessa gentalha mexer a bunda também acaba comigo. Principalmente porque eles não mexem a merda da bunda!!!!
Bá :: 11/28/2004 01:16:00 PM