*****
Polly, eu não tenho atuaizado porque não tenho tido muito o que falar... óò
Bá :: 4/19/2003 05:59:00 PM
AAAHHHH!!! Olha só que bonito isso! É onde eu trabalho ^_^v
Centro de Convivência
Colocar na mesma sala de aula pessoas com diferentes tipos de deficiência. Esse é um dos objetivos do "Projeto Belas Artes", iniciado em 1998.
Em parceria com a Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, alunos se organizam em grupos para dar 17 oficinas semanais aos deficientes que freqüentam a Estação. Nenhuma oficina é direcionada para um só tipo de deficiente.
Essas atividades começaram como parte do estágio de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda, e depois agregou voluntários de todas as áreas da faculdade.
"Queremos promover condições para a inclusão social de todos os cidadãos, através da arte-educação. Afinal, a arte tem códigos diferentes da linguagem verbal, muito mais acessíveis e congregadores", diz a professora Eliane Andreoli, dirigente das oficinas. Segundo ela, o resultado mais surpreendente até hoje foi a entrada de um jovem com paralisia cerebral, que gostava das oficinas de produção de jornais, na faculdade de Jornalismo.
As ações sociais da Faculdade de Belas Artes não recebem verba específica da instituição, a maioria é realizada por trabalhos comunitários, voluntários e com apoio de parceiros.